Tradução - quanto cobrar por hora/dia/mês?
Tópico cartaz: Davi Viana
Davi Viana
Davi Viana
Brasil
Local time: 18:01
inglês para português
+ ...
May 16

Olá, tradutores.

Sou um novato na tradução, começando a trabalhar com agências.

Uma agência aqui, além do preço por palavra, me perguntou quanto eu cobro por hora, por dia e por mês. Achei curioso pois nunca vi ninguém falar de preço de tradução além do preço por palavra.

Como seria uma forma segura de calcular essas outras modalidades? Minha produção média é teoricamente 300 palavras por hora, poderia então fazer (mais uma vez, teorica
... See more
Olá, tradutores.

Sou um novato na tradução, começando a trabalhar com agências.

Uma agência aqui, além do preço por palavra, me perguntou quanto eu cobro por hora, por dia e por mês. Achei curioso pois nunca vi ninguém falar de preço de tradução além do preço por palavra.

Como seria uma forma segura de calcular essas outras modalidades? Minha produção média é teoricamente 300 palavras por hora, poderia então fazer (mais uma vez, teoricamente) cerca de 2,400 palavras por dia.

Então tiro o valor por hora com base nessas 300 palavras e o diário na média de 2,400?... Ou vocês possuem uma prática melhor?

Obrigado desde já!

Ah, é um trabalho de localização de jogos
Collapse


turuna_cariri
 
Rafael Rogel
Rafael Rogel
Portugal
inglês para português
+ ...
Calculadora de preços Proz May 16

Bom dia, Davi.

Por acaso a Proz tem uma calculadora de taxas (https://www.proz.com/translator-rates-calculator/), assim você já pode ter um Norte.

Rafael


Luiz Antonio Penafiel Domingues
Carla Guerreiro
turuna_cariri
 
Maria Teresa Borges de Almeida
Maria Teresa Borges de Almeida  Identity Verified
Portugal
Local time: 22:01
Membro (2007)
inglês para português
+ ...
@Davi May 16

Trabalho como tradutora freelance há mais de 30 anos e nunca uma agência me perguntou qual era o meu preço por dia e ainda menos por mês. Será que a agência o pretende contratar para trabalhar in-house?

Carla Guerreiro
 


To report site rules violations or get help, contact a site moderator:


You can also contact site staff by submitting a support request »

Tradução - quanto cobrar por hora/dia/mês?






Protemos translation business management system
Create your account in minutes, and start working! 3-month trial for agencies, and free for freelancers!

The system lets you keep client/vendor database, with contacts and rates, manage projects and assign jobs to vendors, issue invoices, track payments, store and manage project files, generate business reports on turnover profit per client/manager etc.

More info »
Trados Business Manager Lite
Create customer quotes and invoices from within Trados Studio

Trados Business Manager Lite helps to simplify and speed up some of the daily tasks, such as invoicing and reporting, associated with running your freelance translation business.

More info »