Pages in topic:   < [1 2]
assistência técnica SP
Thread poster: Mariana Moreira
Paula Borges
Paula Borges  Identity Verified
United Kingdom
Local time: 05:00
Member (2010)
English to Portuguese
+ ...
HD externo Sep 7, 2011

Eu tenho um HD externo que não funciona... Nenhum computador reconhece o dispositivo e não encontrei nenhum técnico que saiba resolver o problema. Se alguém souber de um técnico que faça isso, por favor...

 
José Henrique Lamensdorf
José Henrique Lamensdorf  Identity Verified
Brazil
Local time: 01:00
English to Portuguese
+ ...
In memoriam
Natdisc Sep 7, 2011

Paula Borges wrote:

Eu tenho um HD externo que não funciona... Nenhum computador reconhece o dispositivo e não encontrei nenhum técnico que saiba resolver o problema. Se alguém souber de um técnico que faça isso, por favor...


Paula,

Se os computadores não reconhecem o disco, é provável que haja algum componente queimado. Segundo minha fornecedora de hardware, isso pode acontecer quando se desliga o disco do computador simplesmente arrancando o plugue USB, sem desativá-lo no comuptador (Windows).

Usei os serviços da Natdisc algumas décadas atrás, quando meu computador era um PC-XT de 4.77 MHz, e um HD de 40 MB (sic!) custava USD 400. Parece que continuam firmes no ramo. O URL é http://www.natdisc.com.br .


 
Paula Borges
Paula Borges  Identity Verified
United Kingdom
Local time: 05:00
Member (2010)
English to Portuguese
+ ...
José Henrique... Sep 21, 2011

José Henrique Lamensdorf wrote:

Paula Borges wrote:

Eu tenho um HD externo que não funciona... Nenhum computador reconhece o dispositivo e não encontrei nenhum técnico que saiba resolver o problema. Se alguém souber de um técnico que faça isso, por favor...


Paula,

Se os computadores não reconhecem o disco, é provável que haja algum componente queimado. Segundo minha fornecedora de hardware, isso pode acontecer quando se desliga o disco do computador simplesmente arrancando o plugue USB, sem desativá-lo no comuptador (Windows).

Usei os serviços da Natdisc algumas décadas atrás, quando meu computador era um PC-XT de 4.77 MHz, e um HD de 40 MB (sic!) custava USD 400. Parece que continuam firmes no ramo. O URL é http://www.natdisc.com.br .


Muito obrigada pela dica!


 
Mariana Moreira
Mariana Moreira
Portugal
Local time: 05:00
Member (2004)
English to Portuguese
+ ...
TOPIC STARTER
Contacto de técnico Sep 21, 2011

Paula Borges wrote:

Eu tenho um HD externo que não funciona... Nenhum computador reconhece o dispositivo e não encontrei nenhum técnico que saiba resolver o problema. Se alguém souber de um técnico que faça isso, por favor...


Paula, quando tive o meu problema acabei por encontrar um técnico muito competente que me resolveu o problema e que agora faz a manutenção dos meus computadores. Se quiser entrar em contacto com ele, pode dizer que fui eu (a tradutora portuguesa) quem o indicou: Reinaldo Neto, 11 8491 0737

espero que ajude
Mariana


 
José Henrique Lamensdorf
José Henrique Lamensdorf  Identity Verified
Brazil
Local time: 01:00
English to Portuguese
+ ...
In memoriam
Mais uma vitória do SpinRite Sep 22, 2011

Um de meus HDs, um Seagate SATA de 500 GB, usado para backup e projetos grandes de vídeo (nenhum em andamento agora), uns 10 dias atrás, subitamente pifou.

O Windows dizia que não estava formatado. As ferramentas de diagnóstico da própria Seagate diziam que a Trilha 0 estava inutilizada, que o disco era irrecuperável. Avisavam que, se estivesse na garantia, seria substituído por eles e indicavam as providências para troca.

Tentei usar o RecoverMyFiles. A duras
... See more
Um de meus HDs, um Seagate SATA de 500 GB, usado para backup e projetos grandes de vídeo (nenhum em andamento agora), uns 10 dias atrás, subitamente pifou.

O Windows dizia que não estava formatado. As ferramentas de diagnóstico da própria Seagate diziam que a Trilha 0 estava inutilizada, que o disco era irrecuperável. Avisavam que, se estivesse na garantia, seria substituído por eles e indicavam as providências para troca.

Tentei usar o RecoverMyFiles. A duras penas localizou o disco, e disse que não havia nada nele para recuperar.

Deixei o SpinRite "esfregando" os setores durante duas noites. Sabendo que o problema era logo no início do disco, ele ficou muitas horas nos mesmos setores, nos primeiros 5%, que achei que seria o suficiente.

Ontem liguei de novo, configurei a BIOS (os outros HDs e os drives de DVD-RW são todos IDE - IMO mais confiável que SATA), e voltou TUDO, absolutamente intacto! (verifiquei)

http://en.wikipedia.org/wiki/SpinRite
Collapse


 
Pages in topic:   < [1 2]


To report site rules violations or get help, contact a site moderator:


You can also contact site staff by submitting a support request »

assistência técnica SP






Anycount & Translation Office 3000
Translation Office 3000

Translation Office 3000 is an advanced accounting tool for freelance translators and small agencies. TO3000 easily and seamlessly integrates with the business life of professional freelance translators.

More info »
TM-Town
Manage your TMs and Terms ... and boost your translation business

Are you ready for something fresh in the industry? TM-Town is a unique new site for you -- the freelance translator -- to store, manage and share translation memories (TMs) and glossaries...and potentially meet new clients on the basis of your prior work.

More info »